A prefeitura de Tuucurí adquiriu cinco novos respiradores para o enfrentamento do Coronavírus (Covid-19) no município. Os aparelhos foram instalados na Unidade de Pronto Atendimento-UPA 24H, localizada no bairro Santa Mônica, referência no tratamento de casos moderados a graves. No total, a Unidade possui dez respiradores, sendo dois deles, vindos do Ministério da Saúde, por intermédio do Deputado Federal Eduardo Costa, e os demais comprados pelo governo municipal.

Para o prefeito Artur Brito, a aquisição dos respiradores é um verdadeiro avanço para o Sistema de Saúde da região: “Sabemos que a pandemia ainda não acabou e, por isso, continuamos trabalhando para garantir o melhor atendimento aos nossos munícipes. Os aparelhos são importantes e serão um grande legado para a saúde do município”.

De acordo com o Diretor da UPA, Adílson Moraes, um dos novos aparelhos será destinado ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). “É de extrema importância ter um aparelho neste local, pois podemos oferecer mais segurança aos pacientes graves e que necessitam de transferência, ou trazidos de suas residências”, explicou.