Parceria firmada entre a Secretaria de Apoio a Segurança Pública e a Secretaria de Educação e Cultura garante um maior atendimento à segurança dos estudantes nas escolas de Tucuruí.

Os secretários municipais Coronel Ana Laura (SEMASP) e Roberval Rodrigues (SEMEC) uniram esforços e triplicaram o quantitativo da equipe da GAMASP que realiza diariamente a Ronda Escolar. Com o novo formato, uma das equipes motorizada ficará fixa na Vila Permanente, para realizar as visitas nas escolas e as outras cinco equipes vão cobrir todas as escolas de Tucuruí, dando apoio às direções de escolas na garantia do bom andamento das atividades escolares e o bem-estar dos discentes e docentes. “Estamos trabalhando com medidas que venham garantir o bem-estar dos nossos profissionais da educação e os nossos alunos, pois uma escola assistida pela Ronda Escolar coíbe a ação de pessoas mal-intencionadas”, afirmou Roberval Rodrigues.

“Mesmo com poucos dias a frente da SEMASP estamos com todo o planejamento operacional já finalizado para ser implantado em parceria e o apoio dos órgãos de segurança do município, e nos próximos dias levaremos ações que possibilitam maior segurança a nossa população, a exemplo, a parceria com a Secretaria de Educação que está levando maior quantitativo de equipes motorizadas para a ronda escolar”, salientou a Coronel Ana Laura.