A prefeitura de Tucuruí republicou nesta sexta-feira (31), o Decreto N° 054/2020, de 28 de junho de 2020, que dispõe sobre a reabertura responsável das atividades econômicas no município, seguindo com medidas de prevenção, combate e enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19). De acordo com a republicação, Praias, igarapés e balneários já podem ser visitados pela população. A permanência nos locais ocorrerá durante o período de 6h da manhã às 16h da tarde.

Ainda, segundo o Decreto, será permitido o funcionamento de atividades comerciais, como barracas e ambulantes, no horário de 6h às 18h, para a venda de alimentos e bebidas, sendo proibida a utilização do volume de som acima do permitido em lei ambiental. Os estabelecimentos deverão oferecer total segurança aos funcionários e clientes, disponibilizando materiais de higiene, entre outras medidas

O Decreto está sujeito a mudanças, caso a população não cumpra com as recomendações, e o número de casos da Covid-19 suba, comprometendo o Sistema de Saúde do município.

Leia o Decreto na íntegra: https://drive.google.com/file/d/1euHYCiLkxcNfLnowgc1HFnQSyYVbScBH/view?usp=sharing