A Prefeitura de Tucuruí realizou, neste sábado (07), mais um Projeto Prefeitura no Meu Bairro, para levar todos os serviços das Secretarias do município. Desta vez, o local escolhido foi o bairro Luz e Liberdade, que recebeu serviços de saúde, atividades educativas, oficinas, atendimentos de beleza e estética, apresentações culturais com grupos de dança e capoeira, cadastramento em programas sociais, entre outros. Esse foi o segundo Projeto Prefeitura no Meu Bairro realizado no município, após o Getat, na terça-feira passada.

Realizado em frente e na área interna da Igreja Assembleia de Deus, na Avenida Pátria Livre, o Projeto movimentou centenas de pessoas, desde as primeiras horas da manhã. O prefeito Artur Brito esteve no local da programação, onde visitou todos os serviços ofertados no Projeto e conversou com moradores do bairro. “Agradeço muito aos moradores do Liberdade pela receptividade e ao pastor Deodato em disponibilizar o espaço da Assembleia de Deus do bairro para o Projeto. Agradeço ainda à presidente da associação do bairro, Irmã Baby, pelo apoio”, enfatizou o prefeito.

Além dos atendimentos, o Projeto leva ao bairro serviços de infraestrutura, como pavimentação asfáltica e iluminação pública. Uma das atividades educativas do Prefeitura no Meu Bairro foi a exposição de sementes e jogos educativos apresentados pela equipe da Secretaria Municipal de Meio-Ambiente (SEMMA). Informações sobre resíduos sólidos e poluição sonora, distribuição de panfletos informativos, entre outras atrações, fizeram parte do trabalho exposto pela Secretaria.

A líder comunitária conhecida como Irmã Baby elogiou o projeto. “De parabéns o prefeito Artur Brito pela iniciativa”, comemorou. A saúde é prioridade para o prestador de serviços, Sérgio Santana, que não pensou duas vezes antes de procurar os serviços preventivos oferecidos no Prefeitura no Meu Bairro. Entre eles, medição de pressão arterial, verificação de glicemia e pesagem. “Está tudo muito bom. É sempre importante saber como está a saúde”, comenta.

A cozinheira Francinete Cabral elogiou a iniciativa de realizar o projeto. “Tô achando um evento muito bom. O atendimento está excelente. A assistência está de parabéns”, salientou a moradora do Liberdade. Ela aproveitou ainda para obter o cartão do SUS, e ainda fez a pesagem do Programa Bolsa-Família. Mariele Pinto da Costa, agente administrativa, foi outra moradora do bairro que gostou muito da programação. “Fiz as sobrancelhas. Foi ótimo. Quanto mais ações como essa melhor”, comentou.

VILA PENIEL Durante sua estada no bairro, o prefeito foi até a comunidade da Vila Peniel, onde conheceu de perto a realidade da região, situada em uma área alagada e que conta com pontes de madeira para acesso às casas. Ele dialogou com os moradores, visando melhorias para a área. Mãe de três filhos de 7, 8 e 12 anos, Lucivana do Socorro Vieira mora há oito anos na comunidade. Ela relata que tem a expectativa de ver melhorias para a área.

Prefeitura de Tucuruí.
Juntos, Fazendo Bem!