Imediatamente o prefeito Artur Brito enviou ao local o Secretário de Obras Diego Bustamante, que intermediou a pauta e atendeu aos manifestantes. A princípio foi realizada a limpeza das margens da estrada que estão servindo de descarte de lixo e entulho por populares, que segundo os manifestantes vem de outros bairros em horários esmos e despejam o lixo na rodovia.

Também foram deslocados os maquinários que realizaram a manutenção da rodovia diminuindo os buracos existentes e possibilitando o trânsito de veículos.

Uma das reivindicações dos populares é a ausência de iluminação pública. O secretário Bustamante, informou que já pediu que fosse rebaixada a tensão de energia no local para que seja iniciado o processo de instalação das luminárias públicas pelo município. “Por ser uma rodovia federal, a tensão elétrica que passa nos postes e alta, solicitamos a Rede Celpa que realize o rebaixamento da tensão, possibilitando que a prefeitura possa realizar os trabalhos de instalação das luminárias públicas no local”, esclareceu o secretário.

A ação integrada Mobiliza Tuc que leva serviços de capina, poda de árvores, roço e coleta de entulhos aos bairros da cidade, dentro do calendário da Secretaria de Obras será realizada no conjunto Jardim América nos dias 20 e 21 de maio.Na manhã desta quarta-feira (15), um grupo de moradores de bairros as margens da Rodovia BR 422 (Transcametá), realizaram uma manifestação pacífica com o bloqueio da via pública.