A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), por meio do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), concluiu nesta sexta-feira (18) a Oficina Profissional com Artesanatos, qualificando 21 mulheres moradoras do bairro Bom Jesus, em Tucuruí.

A 1ª dama e secretária de Assistência Social, Nazidely Pantoja, participou da cerimônia de certificação dos participantes da qualificação, acompanhada da secretária adjunta Michele Rodrigues e a coordenadora do Programa Acessuas Trabalho, Viviane Tavares.

Durante o evento, os acadêmicos de enfermagem da Faculdade Gamaliel realizaram palestras educativas sobre a prevenção do Câncer de Mama e fizeram a aferição de pressão arterial nos populares que acompanharam a certificação.

A equipe da SEMAS realizou ainda o cadastro único do Bolsa Família, e a AABB Comunidade apresentou aos moradores do bairro Bom Jesus, os bonecos Tônico e Flor, uma atração que com brincadeiras e animação, leva para toda a garotada, de forma criativa, as orientações necessárias sobre prevenção e a erradicação do trabalho infantil.

Com qualificação profissional vamos mudar para melhor a realidade em Tucuruí.

Juntos, fazendo bem!