O prefeito Artur Brito recebeu a diretoria do Ferroviário Atlético Clube, uma entidade renomada que faz parte da história do município de Tucuruí, e que ao longo dos anos despontou como o clube esportivo que muita alegria trouxe aos seus filiados nas disputas dos Campeonatos da Liga Esportiva de Tucuruí e regionais.

Através da intermediação do vereador Joaquim Nunes “Pepino”, a diretoria levou ao prefeito Artur Brito o pedido de ajuda para que a sede hoje fechada e totalmente depredada fosse reerguida e voltasse a acolher seus filiados.

De pronto Artur Brito deu total apoio na parceria que será firmada para a revitalização da sede dos Ferroviários, e determinou a secretaria de Obras os estudos necessários para o início das obras de reconstrução do polo esportivo dos ferroviários.

Um pouco da história do F.A.C – O Ferroviário Atlético Clube, foi fundado no dia 1º de setembro de 1951, tornando-se uma agremiação esportiva da cidade de Tucuruí, sua sede própria fica localizada na Rua Siqueira Campos, 195, ao lado da antiga Estação Ferroviária.

O Ferroviário Atlético Clube surgiu para dar competitividade nos campeonatos da cidade e região, através da equipe representante da Estrada de Ferro Tocantins, durante sua história o Ferroviário sempre se apresentava em jogos amistosos com as grandes forças do estado: Remo e Paissandu, sempre foi um sonho do Ferroviário disputar os certames profissionais. Agora ressurgindo-se das cinzas como uma fênix, com a reestruturação de sua sede, renasce a esperança de o Ferroviário possa vir no futuro disputar o acesso ao Campeonato Paraense.