O Prefeito Artur Brito juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores Rony Santos e do vereador Lucas Brito autor do projeto de implantação do Polo Industrial de Tucuruí, acompanharam na manhã desta quinta-feira (9), os técnicos da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) em visita a área disponibilizada para a implantação do projeto.

A vistoria técnica teve como finalidade identificar a área e sua dimensão, além de acessibilidade para a chegada e o escoamento de produtos dentro do polo industrial.

O município está disponibilizando uma área localizada as margens da rodovia Transcametá (BR 422), elo de interligação para o escoamento a toda a região via rodoviária, além da proximidade ao Rio Tocantins possibilitando o escoamento da produção para todo baixo Tocantins através de um transporte de baixo custo.

Os técnicos da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará ficaram surpresos pela dimensão da área e a facilidade da fluidez via terrestre e pelo rio de uma futura produção a ser realizada nas dependências do futuro Polo Industrial de Tucuruí.

“A instalação do Polo Industrial será a concretização de um sonho dos nossos tucuruienses, abrindo um leque de oportunidades para que empresas de grande porte possam vir se instalar em nossa cidade, abrindo vagas de emprego e dando maior fluxo na arrecadação municipal, aquecendo a economia e abrindo grandes oportunidades para todos os setores de nossa economia”, comemorou o prefeito Artur Brito.