A Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) está realizando na Escola de Governança Pública (EGPA), em Belém, a programação das Oficinas Regionalizadas do Plano Plurianual (PPA) 2020-2023.

Técnicos da área de planejamento, de diversos órgãos estaduais, conheceram os indicadores e elaboraram propostas para 6 das 12 Regiões de Integração (RI) do Pará e irão discutir com as regiões restantes, contemplando, ao final, todo o Estado com sugestões de melhorias em diversas áreas.

Tucuruí será a sede da Região do Lago durante a Audiência Pública que acontece em 11 de junho.

O processo de elaboração do PPA, principal instrumento de planejamento do Estado para o período de quatro anos, vai definir as prioridades da gestão estadual e definir os pontos de desenvolvimento regionais e distribuir as ações estruturantes e os investimentos necessários para mudar a realidade em cada uma das Regiões de Integração.

As oficinas servem para conhecer a realidade e os principais desafios enfrentados por cada região para que, a partir daí, tenham embasamento para estruturar propostas de ações que visem à melhoria dos indicadores.

O Secretario de Desenvolvimento Econômico Hernandes Vaz acompanhado da equipe técnica da Prefeitura de Tucuruí participou nesta quarta-feira (24) da oficina, em Belém,  onde foi exposta a realidade do município. O que vai contribuir para a elaboração da construção dessas propostas, que serão levadas ao conhecimento e a aprovação das comunidades de cada bairro e depois poderão ser validadas estrategicamente pelo Governo do Estado durante a Audiência Pública em Tucuruí.