A prefeitura de Tucuruí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) informa que os atendimentos das Unidades Básicas de Saúde (UBS), que estavam sendo realizados na Escola Ana Pontes Francez, votarão ao normal, de forma gradativa, a partir desta segunda-feira (13) em suas sedes, de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã e tarde.

Desde o dia 19 de maio de 2020, a Escola Ana Pontes se tornou Unidade de Referência ao atendimento dos casos leves do Coronavírus (Covid-19). De acordo com dados da SEMS, durante o período de 19/05 a 08/07/2020 foram realizados 7.346 (sete mil trezentos e quarenta e seis) atendimentos.

A desintegração dos serviços, na escola, ocorrerá para que as UBS possam voltar à normalidade e atender a comunidade dos bairros onde estão localizadas. Os casos leves de Coronavírus ainda serão acompanhados pelas Unidades.

A SEMS informa também, que as UBS dos bairros Matinha, Pimental e Paravoá, continuarão voltados ao recebimento exclusivo, para as doses de vacina, porém, assim como as demais, o funcionamento aos outros tipos de assistência, em breve serão normalizados.