O prefeito Alexandre Siqueira (MDB) realizou uma visita técnica no local na manhã desta quinta-feira (13) e celebrou reta final das obras
Na manhã desta quinta-feira (13), o prefeito de Tucuruí, Alexandre Siqueira (MDB), visitou o local onde está sendo realizada a conclusão da construção da nova Policlínica do município. A previsão é que a estrutura seja entregue à população no dia 20 de fevereiro, e a expectativa é de que a unidade atenda mais de mil pacientes por dia.
A nova Policlínica é uma obra do Governo do Estado, mas tem sido acompanhada pela prefeitura de Tucuruí. Localizado no bairro da Santa Mônica, o local será referência para o atendimento em diversas especialidades médicas, e atenderá à população de Tucuruí e de municípios vizinhos.
Durante a visita, Alexandre Siqueira celebrou a reta final das obras e falou sobre a expectativa de mais um novo espaço na cidade, que permitirá acesso digno a todos que precisam de tratamento médico de qualidade. “Estamos na reta final e em breve teremos uma nova unidade de saúde, com estrutura e equipamentos novos para beneficiar a população”, comemorou.
“Em nome de todos os tucuruiense, eu quero parabenizar o governador Helder Barbalho, pela confiança e o compromisso assumido com a nossa cidade. Por meio dessas ações o nosso município cresce cada vez mais”, agradeceu o prefeito Alexandre.
Quem também esteve presente durante a visita foi a primeira-dama e secretária de Assistência Social (Semas), Andréia Siqueira. Para ela, o local permitirá que a população tenha acesso à saúde sem precisar se deslocar para outros municípios distantes.
Andréia Siqueira ressaltou ainda a importância de todas as especialidades que serão oferecidas pela nova Policlínica. “Todos os serviços ofertados serão fundamentais para essa região. Isso evitará que as pessoas precisem se deslocar para Belém e Marabá, por exemplo, em busca de atendimento”, enfatizou.
Exames e consultas especializadas
Assim que for entregue, a nova Policlínica de Tucuruí vai garantir atendimentos de hemodiálise com 33 poltronas, duas salas para pequenos procedimentos ambulatoriais, sala para exame de colonoscopia e endoscopia e sala de exame de ressonância magnética.
Terá ainda tomografia computadorizada, densitometria óssea, Raio X, Métodos Gráficos (teste ergométrico, ECG, Eletrocardiograma), ultrassonografia, consultórios para atendimento ambulatorial e um espaço para o funcionamento do Núcleo de Atendimento Transtorno do Espectro Autista (Natea).
Para dar conta da demanda de toda a região, serão mais de 200 colaboradores divididos entre setores administrativos, de apoio e assistenciais, como pediatra, ginecologista, oftalmologista, otorrino, entre outros.
Por Diego Monteiro / Decom de Tucuruí